Previsão Concurso PMPR Soldado Militar e Bombeiro / CFSd em 2016?

SOLDADO POLICIAL/SOLDADO BOMBEIRO MILITAR

Ver Apostila Concurso Soldado Militar PM e Bombeiro BM PMPR

Há previsão de concurso da PMPR - Polícia Militar do Estado do Paraná para Soldado Militar (CFSd) e Bombeiro em 2016? Ainda não existe data definida para publicação do novo edital, mas muita gente que está por dentro do que ocorre na corporação aposta que haverá, sim, um novo concurso em 2016.

Oficialmente, na página de concursos da PMPR (http://www.pmpr.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=69) é informado na data desta postagem, o seguinte: "Soldado PM e BM: Sem previsão de novo concurso". E isso é informado porque ainda não há uma definição de quando será publicado o edital e nem mesmo uma autorização do Governador para a sua realização.
De qualquer forma, o local ideal para você acompanhar as informações sobre o novo concurso para Soldado PM e BM é o Portal da PMPR. Lá também há várias informações sobre os concursos já realizados pela instituição, não só para Soldado como também para Oficial.

É lá que você vai encontrar as informações oficiais sobre os concursos da Polícia Militar do Paraná. Em outros sites você encontrará várias informações, mas a maioria é pura especulação.

Embora a expectativa é de que o concurso da PMPR para Soldado Militar e Bombeiro seja realizado em 2016, algumas pessoas acreditam que pode ser postergado para 2017 diante da crise econômica que atinge o País, afetando as finanças paranaenses.

Consta no site da PM-PR que "O cargo de Soldado de 2ª Classe da PMPR possui vencimento básico de R$ 1.655,82 (mil seiscentos e cinquenta e cinco reais e oitenta e dois centavos), e a de Soldado de 1ª Classe é de R$ 3.651,10 (três mil seiscentos e cinquenta e um reais e dez centavos), de acordo com o estabelecido na Lei Estadual nº 17.169, datada de 24 de Maio de 2012, alterada pela Lei Estadual nº 18.096, datada de 29 de maio de 2014". Não sei se os valores estão atualizados.

O Concurso é composto pelas seguintes etapas:
a) Exame Intelectual;
b) Exame de Capacidade Física - ECAFI;
c) Exame de Sanidade Física – ESAFI;
d) Avaliação Psicológica;
e) Investigação Social.

Para o ingresso como soldado o candidato deverá preencher os seguintes requisitos básicos, entre outros: ter no máximo 30 anos de idade no ato da inscrição;  ter concluído o ensino médio; possuir Carteira Nacional de Habilitação, categoria “B”, no mínimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário