A previsão é que concurso público para Soldado (CFSd) e Oficial (CFO) do Corpo de Bombeiros Militar de Distrito Federal (CBM-DF) deve sair no primeiro semestre deste ano de 2015.
A autorização para realização do concurso já foi dada em abril de 2014, mas a publicação do edital de abertura das inscrições vem sendo adiada seguidamente.
No momento, porém, está nos trâmites finais, inclusive com o processo burocrático para escolha da banca organizadora sendo concluído.
Foi autorizado o concurso público do Corpo de Bombeiros do DF para o preenchimento de 779 vagas, sendo 620 vagas para soldados, 44 para oficiais e 115 para oficiais bombeiros militares combatentes do corpo de bombeiros militar nas áreas complementares e de saúde. Para todas as funções é necessário possuir curso de nível superior, porém para alguns cargos será exigida formação específica, como nas áreas de saúde.
O último concurso foi realizado em 2011 para Soldado de Segunda Classe na qualificação praça Bombeiro Militar Combatante (QBMG-01). Foram disponibilizadas 224 (duzentas e vinte e quatro) vagas para provimento imediato, sendo mantido cadastro de reserva.
Remuneração, à época:
Remuneração de Soldado 2ª classe (durante o Curso de Formação de Praças): R$ 3.413,62 (três mil, quatrocentos e treze reais e sessenta e dois centavos).Remuneração de Soldado 1ª classe (após o Curso de Formação de Praças): R$ 4.464,11 (quatro mil, quatrocentos e sessenta e quatro reais e onze centavos).
Alguns arquivos do último concurso, como provas, gabaritos e editais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário