Previsão Concurso ANVISA - Técnico Administrativo - Área I - 2016

A previsão é que o próximo concurso da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA, para o cargo de Técnico Administrativo - Área I - 2016, que exige o ensino médio completo, seja realizado no segundo semestre de 2016.

Clique para ver apostila concurso

A Portaria 114/2016, do MPOG, que autorizou a realização do concurso da ANVISA para o cargo de Técnico Administrativo - Área I, fixou o prazo para publicação do edital de abertura para realização da seleção em até seis meses a partir da data de publicação da mencionada Portaria.

Tendo em vista que a mencionada Portaria foi publicada no DOU de 19 de abril de 2016, o prazo final para publicação do edital se expira em 18 de outubro de 2016. Esse prazo pode até ser prorrogado, mas normalmente isso não ocorre e os editais autorizados costumam ser publicados dentro do prazo fixado inicialmente, na portaria autorizativa.

O edital poderia ser publicado imediadamente após a publicação da portaria, mas como há uma série de medidas burocráticas a serem tomadas, dificilmente ocorrerá em menos de três meses. O mais provável, a previsão mais realista, é que saia somente a partir de agosto.

Leia também: 



A autorização do MPOG permite o preenchimento de 78 vagas do cargo de Técnico Administrativo, mas está condicionada  à extinção da totalidade dos postos de trabalho terceirizados integrantes da ANVISA, que estão em desacordo com a legislação vigente, obedecendo ao disposto na Cláusula Terceira do Termo de Conciliação Judicial - Processo nº 00810-2006-017-10-00- 7, entre outras medidas.

As provas do concurso da ANVISA devem ser aplicadas nas cidades de Aracaju/ SE, Belém/ PA, Belo Horizonte/ MG, Boa Vista/ RR, Brasília/ DF, Campo Grande/ MS, Cuiabá/ MT, Curitiba/ PR, Florianópolis/ SC, Fortaleza/ CE, Goiânia/ GO, João Pessoa/ PB, Macapá/ AP, Maceió/ AL, Manaus/ AM, Natal/ RN, Palmas/ TO, Porto Alegre/ RS, Porto Velho/ RO, Recife/ PE, Rio Branco/ AC, Rio de Janeiro/ RJ, Salvador/ BA, São Luís/ MA, São Paulo/ SP, Teresina/ PI, Vitória/ ES, como ocorreu no último certame.

Confira na página do último concurso da ANVISA (http://www.cetroconcursos.org.br/Projetos/projeto-detalhes.aspx?id=ZiB3oGEIUZ8=), realizado em 2013, várias informações e arquivos sobre o certame realizados, como editais, comunicados, etc.

Confira no site do PCI Concursos (https://www.pciconcursos.com.br/provas/anvisa/2), as provas e gabaritos dos últimos certames para Técnico Administrativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário